Rio Grande do Sul lança Frente contra reforma da Previdência

Na sexta-feira (24), uma reunião realizada na Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul consolidou a formação da Frente Gaúcha em Defesa da Previdência Pública. Essa frente é formada por representantes do Congresso Nacional, prefeitos, legislativo estadual, centrais sindicais, entidades ligadas ao setor agrícola, pastorais e igrejas.
O deputado federal Elvino Bohn Gass (PT-RS) afirmou que a reforma proposta pelo governo do presidente Michel Temer inviabiliza os municípios. Para Gass, o problema para o governo federal é que essa Proposta de Emenda à Constituição é perniciosa e a tendência é haver uma união desde partidos progressivos e movimentos sociais até representantes de setores conservadores e aliados do governo contra a medida governamental. “Começa a se formar uma união como faz muito tempo que eu não via”, afirma o deputado.
Deputados da própria base do governo têm indicado insatisfação com o que a reforma pode representar para o eleitorado. O deputado Onyx Lorenzony (DEM-RS),  que é da base do governo, manifestou descontentamento com a reforma. Em debate na comissão especial que trata da PEC 287/16, o parlamentar afirmou que “bem ou mal, o sistema (da Previdência) funciona”.

Previdência Social