Rio de Janeiro: Câmara de Vereadores derruba vetos de Paes sobre planos de cargos da Saúde e da Guarda Municipal

A Câmara de Vereadores do município do Rio de Janeiro derrubou, na última quinta-feira (16), vetos do prefeito da cidade, Eduardo Paes, quanto a trechos do Orçamento de 2023 sobre planos de cargos e salários de servidores da Saúde, da Guarda Municipal e de nível elementar. Com isso, a Prefeitura terá que tentar a implementação dos planos até o fim do ano.

Os trechos vetados se referem especificamente à tentativa de implementação do Plano de Cargos, Carreiras e Salários de guardas municipais, servidores de nível elementar e da área da Saúde. A justificativa de Paes foi de que se tratava de um vício de iniciativa, ou seja, que a questão deveria ser de iniciativa do Executivo, e não do Legislativo.

Também foi derrubado o veto do artigo 22, que determina que o Poder Executivo deve garantir o provimento ao cargo de agente de apoio à educação especial (AAEE) do quadro de pessoal de apoio técnico. A sessão da Câmara que derrubou os vetos foram acompanhados pelos servidores das categorias em questão, que realizaram uma série de manifestações.

*Com informações do jornal Extra

Previdência Social