Ministérios da Previdência e Gestão priorizam otimização do sistema Dataprev no INSS

O Ministério da Previdência Social e o Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos se reuniram na última quinta-feira (16) para debater a priorização de ações para otimizar os sistemas operacionais da Empresa de Tecnologia e Informações da Previdência Social (Dataprev) utilizada pelo Instituto Nacional do Seguro Social (INSS).

As plataformas de processamento da Dataprev, que incluem os dados dos mais de 37 milhões de beneficiários, estão entre as prioridades e terão o objetivo de aplicar a eficiência dos serviços, reduzindo o tempo de análise e processamento dos benefícios.

“A evolução dos sistemas permitirão um diferencial para garantir melhores bases para a atuação dos servidores e, paralelamente, o acesso a direitos fundamentais de milhões de brasileiros. Diante da otimização, entregaremos resultados mais positivos que serão percebidos desde a ligação telefônica para o 135 e o acesso ao Meu INSS, que são pontos iniciais de contato, até os atendimentos na agência do INSS, principalmente da perícia médica”, afirmou o ministro da Previdência, Carlos Lupi.

No encontro, também estiveram a ministra da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos, Esther Dweck, o presidente do INSS, Glauco Wamburg, e o presidente da Dataprev, Gustavo Canuto.

*Com informações da Dataprev e do Ministério da Previdência Social

Previdência Social