Resultado do pente-fino do INSS sai um dia após a perícia

Os resultados das perícias médicas da operação pente-fino que o Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) fará, estão previstos para sair um dia após a realização dos exames. O segurado que for convocado para a revisão do benefício concedido há mais de dois anos, poderá checar no dia seguinte o que o médico perito afirmou, ligando para a Central de Atendimento 135 ou através do site: do INSS: www.inss.gov.br.

Os segurados que serão convocados para fazer uma nova perícia podem agilizar o processo de revisão. Algumas medidas devem ser adotadas, como juntar atestados, laudos, exames e pedir ao médico um relatório. Ele precisará conter todo o histórico do tratamento do paciente e deverá ser apresentado para o médico perito.

O pente-fino do INSS vai convocar 530 mil beneficiários de auxílio-doença e 1,1 milhão de aposentados por invalidez em todo o país. A perícia para aposentados acontecerá em um segundo momento. O INSS divulgará balanços mensais das revisões. O primeiro deles acontecerá no final de outubro.

O pente-fino é uma ideia do governo de revisar os benefícios por incapacidade (auxílio-doença e aposentadoria por invalidez) concedidos há mais de dois anos, para identificar falhas nos benefícios de pessoas que já estariam aptas para retornar ao trabalho.

 

 

 

Previdência Social