Reforma da Previdência é defendida em evento

A aprovação da reforma do sistema previdenciário brasileiro foi defendida pelo presidente Michel Temer e o ministro da Fazenda, Henrique Meirelles, durante o Prêmio Brasileiros do Ano 2017, da Revista Istoé.

Em seu discurso, o presidente Temer disse que em seu governo a inflação e os juros caíram e algumas reformas foram aprovadas, mas destacou a importância da reforma da Previdência. “A reforma da Previdência, na verdade, visa precisamente a combater os privilégios. Porque, na verdade, o que a reforma da Previdência faz é proteger os pobres que, na verdade, pagam pelos que ganham muito no serviço público. A ideia da igualdade é a força motriz da reforma da Previdência”, defendeu o presidente.

Já Meirelles após divulgar números positivos para demonstrar sua avaliação sobre o avanço na economia, disse que os desafios ainda são grandes. “Ainda há muito a fazer para consolidar as conquistas alcançadas e continuar avançando e gerando recursos para maior investimento em educação, saúde e infraestrutura. É fundamental realizar as reformas que vão aumentar a produtividade da economia e o ambiente para produzir. Sem isso, o Brasil não vai conseguir dar o salto produtivo que é necessário para alcançar os patamares de desenvolvimento necessários que são a aspiração e o desejo e o direito de todos os brasileiros”, disse.

 

Previdência Social