Propostas de reforma da Previdência e Trabalhista devem ser entregues em setembro

O ministro-chefe da Casa Civil, Eliseu Padilha, informou que o governo quer enviar em setembro as propostas de reforma da Previdência e Trabalhista ao Congresso Nacional.

De acordo com o ministro o governo vai esperar a decisão do impeachment, sobre o afastamento da presidente Dilma Rousseff, para que a proposta possa ser enviada.

Padilha informou ainda, que na reforma da Previdência Social o presidente interino Michel Temer, pediu um modelo com transição mais longa para mulheres e professores. A transição deve ser de 15 anos para os dois grupos. “O presidente pediu para dar atenção especial a mulheres e professores, mas no futuro eles serão equiparados. A transição deve ser de 15 anos para os dois grupos”, disse.

Já a reforma trabalhista terá dois itens cruciais: acordado sobre o legislado e a terceirização.  “Vamos ter, sim, o acordado, os acordos coletivos vão se sobrepor ao legislado, inclusive com a submissão, porque a lei é assim, do próprio Poder Judiciário”.

A reforma Trabalhista deve ser enviada no mesmo tempo que a da Previdência e deve ser antes das eleições municipais, que estão previstas para ocorrer em 2 de outubro, informou Padilha.

Previdência Social