PREVBarcos atendem mais de 300 indígenas no Amazonas

Na última sexta-feira (19), o Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) promoveu, por meio dos PREVBarcos atendimento de benefícios previdenciários e assistenciais a mais de 300 indígenas das regiões de Lábrea, Novo Airão e Eirunepé, todos no estado do Amazonas.

A ação ocorreu em alusão ao Dia Nacional dos Povos Indígenas: “É uma honra, porque eles têm muito a nos ensinar em seu modo de vida, sobre a lida que eles têm, tão respeitosa, com a natureza”, disse a gerente do PREVBarco Vovô Alarico, Fabiola Wiite.

Ela aponta que os povos indígenas da região são marginalizados e vivem em situação de vulnerabilidade, o que justifica a ação do PREVBarco como uma “oportunidade que a gente tem de dar um olhar, um carinho, um cuidado para essas pessoas que tanto merecem”.

Agora, o PREVBarco segue para atendimentos na calha do Rio Negro (AM) ainda em abril, e em São Gabriel da Cachoeira, em 27 de maio, para atendimento de mais etnias indígenas. Atualmente, além de três unidades no Amazonas, o PREV Barco conta com duas embarcações em reforma no Pará e uma em contratação no estado de Rondônia.

Previdência Social