Prazo para recadastramento de servidores que recebem auxílio-saúde termina neste mês

Servidores ativos, aposentados e pensionistas da União que recebem o auxílio-saúde têm até o dia 31 de outubro para realizarem o recadastramento e continuarem recebendo o benefício à saúde suplementar. O prazo final, inicialmente marcado para 31 de agosto, foi prorrogado pelo governo federal por conta de inconsistências sistêmicas durante a implantação do módulo, o que geraria atrasos no processo de recadastramento.

O recadastramento é feito através do SouGov.br, tanto na versão web quando no aplicativo (disponível na App Store e Google Play). O servidor deve ter uma conta na ferramenta para realizar o procedimento. Após fazer o login, basta acessar a função “Saúde Suplementar”, ir em “Alterar/Recadastrar” e preencher os dados solicitados.

Em casos onde o servidor já tenha feito o recadastramento, alguns dados podem ser completados automaticamente pelo sistema. No entanto, cabe ao usuário complementar dados relacionados à operados, planos, dependentes e valores de mensalidades, além de anexar documentos de comprovação. O recadastramento é obrigatório também para servidores que comprovaram despesas com plano de saúde referente ao exercício anterior.

Importante: o recadastramento não se aplica a servidores que contratam planos da Geap; beneficiários dos planos administrados pelo IBBCA devem solicitar o recadastramento diretamente à central de atendimento do órgão.

Com informações do jornal Extra.

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