Planalto usa Facebook para defender reforma da Previdência

O Palácio do Planalto divulgou nesse final de semana no perfil do Portal Brasil no Facebook, vídeos de especialistas que defendem a reforma da Previdência. No entanto a reação dos internautas não foi nada agradável.

Alguns comentaram que a ação era “ridícula”. Em outro comentário, relataram que “enxugar a Previdência ou aumentar ainda mais os anos de contribuição não é a solução”.

A reforma da Previdência que vem sido discutida desde o governo da ex-presidente Dilma Rousseff, deve ser entregue ao Congresso Nacional ainda nesta semana. Na tarde de ontem (5), o presidente Michel Temer se reuniu com líderes da base aliada e representantes das centrais sindicais para discutir os ajustes finais do texto.

Entre as propostas que foram desenhadas está a fixação de uma idade mínima para a aposentadoria (65 anos para homens e mulheres), aumento da contribuição mínima individual, contribuição mínima individual para o trabalhador rural, fim do acúmulo de benefícios, regras de transição e outros pontos. Além disso, militares das Forças Armadas ficarão de fora do texto, e posteriormente deverão sofrer algumas mudanças na aposentadoria.

 

Previdência Social