Peritos do INSS precisam usar crachás nas agências de São Paulo

O Ministério Público Federal (MPF) exigiu que peritos médicos do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) no estado de São Paulo comecem a usar crachás na jornada de trabalho. De acordo com o órgão, a falta de identificação atrapalhava eventuais contestações da atuação desses profissionais.

Depois de pedir explicações ao INSS e aos ministérios da Economia e do Trabalho e Previdência, foram produzidas e entregues 436 identificações. A recomendação é usar os crachás durante os atendimentos.

Após a entrega dos crachás, o MPF arquivou o inquérito.

Em nota, o MPF afirmou ter recebido informações de segurados nos últimos anos sobre as dificuldades que tiveram para denunciar falhas em perícias, pois não sabiam os nomes dos peritos. “Ao cidadão é garantido o respeito e a adoção de providências em caso de não receber tratamento digno. Por essa razão, foram requisitadas diversas providências a cargo dos órgãos responsáveis a fim de propiciar a confecção, distribuição e devidas advertências quanto à ausência do uso de crachás pelos peritos médicos”, disse, em nota, a procuradora Priscila Costa Schreiner, responsável pelo inquérito.

*Com informações do jornal Folha de SP.

Previdência Social