Passagem aérea poderá ser paga em lotéricas e agências da Caixa 

A partir de agora consumidores poderão pagar a compra de passagens aéreas em casas lotéricas ou agências da Caixa Econômica Federal. O serviço está disponível para bilhetes da companhia aérea Gol.

Segundo a companhia aérea, para utilizar o novo modelo de pagamento, é preciso fazer a reserva da passagem com até quatro dias de antecedência da data do voo, pelos canais de venda como aplicativo, site ou lojas VoeGOL, e escolher a opção “Lotérica” para pagamento.

Após a finalização da reserva, a quitação do valor deverá ser efetuada em até 24 horas em uma das 13 mil casas lotéricas ou em uma das mais de 4,1 mil agências da Caixa. Ao concluir a operação, o cliente receberá um e-mail ou SMS com a confirmação do voo.

A companhia diz que o objetivo da medida é disponibilizar uma nova opção de pagamento para clientes que não possuem cartão de crédito, por meio da plataforma digital para compras à vista.

— De acordo com dados do IBGE, cerca de 60 milhões da população brasileira não possui conta bancária. entendemos que é igualmente necessário oferecer acesso a essa parcela da população, que não possui conta em banco, mas que necessita do transporte aéreo em seu dia a dia — explica Mario Liao, diretor financeiro e de meios de pagamento da GOL.

 

Previdência Social