Mudanças na gestão: Regional Nordeste do INSS tem novo superintendente

No intuito de reduzir o tempo de espera para análise de solicitações na região Nordeste, Caio Maia Figueiredo assumiu o cargo de Superintendente Regional Nordeste do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS). O desafio enfrentado pelo novo gestor é considerável, dado que em janeiro deste ano 522.267 pessoas aguardavam análise.

Em seu discurso de posse, Caio Figueiredo destacou a importância da cooperação para beneficiar os segurados da região Nordeste.

“Ao assumir esse cargo, recebi duas missões principais a primeira: enfrentar a fila de espera pela análise dos requerimentos, especialmente das 219 mil famílias de baixa renda aguardando decisão do Benefício de Prestação Continuada (BPC). Para isso, vamos continuar construindo pontes entre o INSS e a Perícia Médica Federal”, disse Figueiredo.

O novo superintendente foi nomeado em fevereiro deste ano e, desde então, tem trabalhado incansavelmente. Em março, um projeto piloto de telemedicina realizou 6 mil perícias adicionais em 57 municípios nordestinos que não possuem atendimento presencial de perícia. A expectativa é realizar 20 mil perícias até maio, informou Figueiredo.

Previdência Social