Mudança em gratificação pode engordar contracheque dos servidores do GDF em 8%

Servidores públicos defendem a unificação da Gratificação de Habilitação (GH) entre as carreiras do Distrito Federal. Pelas contas dos empregados, o complemento salarial representa aumento de 8% no contracheque.

Conforme servidores ouvidos pelo Metrópoles, o Governo do Distrito Federal (GDF) substituiu a antiga Gratificação de Titulação pela GH em quase todas as carreiras do funcionalismo público local, o que representa um incremento nos contracheques. É o que explica o presidente do Sindicato dos Servidores Civis da Administração Direta, Autarquias, Fundações e Tribunal de Contas do DF (Sindireta), Ibrahim Yusef.

Contudo, o sindicalista observa que nem todas as carreiras foram contempladas. Ele cita que quadros do Instituto de Defesa do Consumidor (Procon). E do extinto Transporte Urbano do Distrito Federal (DFTrans) cujo pessoal foi redistribuído dentro do GDF, especialmente na Secretaria de Transporte e Mobilidade (Semob) não contam com a Gratificação de Habilitação. Somados, os profissionais dessas áreas representam quase mil servidores sem a GH.

*Com informações, Metrópoles

Previdência Social