Ministros esclarecem projetos no Congresso

Visitas a comissões também servirão para testar desgaste entre Executivo e Legislativo

 

Nesta semana, oito ministros devem comparecer ao Congresso Nacional para prestar esclarecimentos sobre o trabalho já executado em 2019. As visitas dos ministros será um teste para o governo medir o tamanho do desgaste político com o legislativo após a série de discussões públicas entre o presidente da República, Jair Bolsonaro (PSL/RJ) e o presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM/RJ).

O ministro Paulo Guedes vai comparecer na Comissão de Constituição e Justiça e Cidadania na terça-feira (26), para explicar detalhes da Proposta de Emenda à Constituição da reforma da Previdência (PEC 6/2019). Na quarta-feira (27), Guedes comparece na Comissão de Assuntos Econômicos (CAS) para discutir diretrizes de política econômica.

O ministro da Justiça e Segurança Pública, Sérgio Moro, deve participar de audiência pública na quarta-feira (27) para explicar o pacote anticrime, enviado em abril ao Congresso.

Também foram convidados por parlamentares os ministros Bento Albuquerque (Minas e Energia), Luiz Henrique Mandetta (Saúde), Gustavo Canuto (Desenvolvimento Regional), Ricardo Vélez (Educação), Ernesto Araújo (Relações Exteriores) e Ricardo Salles (Meio Ambiente).

 

Previdência Social