Ministro diz que modernização das leis trabalhistas tem consenso e preserva direitos

Em palestra nesta segunda-feira (3), no Rio Grande do Sul com diretores de 32 empresas, o ministro do Trabalho, Ronaldo Nogueira, fez uma defesa acirrada da proposta de modernização da legislação trabalhista que está em tramitação no Congresso. O ministro lembrou que a proposta foi fruto de consenso entre trabalhadores e empregadores e pediu apoio dos empresários ao projeto.

“Não é possível alguém criticar a proposta de modernização sem ao menos a ter lido, porque quem ler a proposta irá constatar que não há comprometimento do trabalhador perder direitos”, afirmou o ministro. Segundo ele, o projeto reafirma as garantias estabelecidas na Constituição e sobre os quais há consenso.

Em seu pronunciamento, o ministro defendeu que a proposta vai garantir um futuro mais estável para as próximas gerações. “O Brasil tem a capacidade de promover as reformas necessárias para garantir um futuro mais seguro e melhor para os nossos filhos, para nossos empreendedores. Trabalhador empreendedor, trabalhador empresário, trabalhador contratado, trabalhador servidor, trabalhador servidor público, trabalhador rural, trabalhador profissional liberal. Todos são brasileiros e todos precisam ser tratados igualmente pela lei”, disse.

 

Previdência Social