Ministério da Previdência discute cooperação de entidades internacionais

O ministro da Previdência Social, Carlos Lupi (PDT) realizou, na última terça-feira (24), um encontro com representantes do Banco Internacional para Reconstrução e Desenvolvimento (BIRD), conhecido como Banco Mundial, e da Organização Internacional do Trabalho (OIT) para viabilizar acordos de cooperação e a viabilização de investimentos.

Na reunião, Lupi destacou a importância do desenvolvimento de políticas públicas para qualificar a proteção da população mais vulnerável, incluindo os beneficiários do Benefício de Prestação Continuada (BPC). Segundo ele, a integração do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) com a Organização das Nações Unidas (ONU) vai contribuir para o reposicionamento do país no cenário internacional.

“O diálogo permanente com o Banco Mundial e a OIT abre possibilidades para levar mais qualidade de vida e amparo para quem mais precisa: o povo. Estaremos dedicados para concretizar parcerias que incluam a troca de experiências e a aplicação de novos investimentos”.

O BIRD e a OIT foram representados pelos diretores dos órgãos no Brasil, Johannes Zutt e Vinícius Pinheiro, respectivamente.

*Com informações do portal Gov.br

Previdência Social