Ministério da Gestão pretende fazer parcerias com diversos estados para modernização da gestão pública

Na última quinta (12), a ministra da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos, Esther Dweck, concedeu uma entrevista para o programa “Bom Dia, Ministra”, transmitido pela Empresa Brasileira de Comunicação (EBC).

No programa, a ministra, afirmou que pretende fazer parcerias com diversos estados para modernização da gestão pública. O Programa Nacional de Gestão e Inovação (PNGI) foi desenvolvido justamente para fortalecer a parceria entre todos os estados da federação, que é um dos maiores focos da atual gestão.

Segundo a ministra, “No Governo Federal, temos uma série de soluções tecnológicas nas áreas de gestão de pessoas, compras públicas, patrimônio da União, processo eletrônico, escola de formação, entre outras. Buscamos firmar parcerias com os governos estaduais para ver quais soluções deles nos interessam e quais são as nossas boas práticas que interessam a eles, para que depois os estados possam levá-las aos municípios”, explicou Dweck.

O principal objetivo do PNGI é levar a estados e municípios soluções tecnológicas usadas pelo Governo Federal, assim como levar para Brasília e outros estados as soluções regionais.

Outro produto oferecido pelo Ministério da Gestão é o Sistema Eletrônico de Informações (SEI), ferramenta de gestão de documentos e processos desenvolvida pelo Tribunal Federal da 4ª Região (TRF4) e distribuída pela Secretaria de Gestão e Inovação (Seges) do MGI.

Previdência Social