Gestão fortalece atendimento ao cidadão com a nova central 0800 da SPU

O Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos (MGI), lançou um novo canal para o atendimento do cidadão, a Central 0800, pelo número 0800 978 9005. Em menos de dois meses de operação, a Central já registrou mais de 1.200 chamadas, integrando um conjunto de iniciativas que incluem o Portal de Serviços, atendimentos online e presenciais, Fale Conosco, Ouvidoria, entre outras ações.

Os atendentes fazem o registro das solicitações e dão o encaminhamento necessário, a partir de roteiros específicos elaborados pela Coordenação-Geral de Atendimento ao Público, validados pelas diretorias finalísticas da SPU/MGI. Os roteiros são frequentemente atualizados e encaminhados à empresa responsável pela prestação do serviço.

Nos casos em que a equipe da Central não consegue atender à solicitação, o usuário é encaminhado para protocolar sua demanda ou agendar atendimento.

Previdência Social