Ministério da Cidadania oferece informações para dependentes químicos que buscam tratamento

A Central de relacionamento do Ministério da Cidadania, disponibiliza informações para dependentes químicos e familiares que buscam tratamento. Por meio do telefone 121, o cidadão vai saber mais sobre serviços e locais de atendimento e apoio aos usuários de drogas.

O ouvidor geral do ministério, Eduardo Flores, explica que a iniciativa, desenvolvida em parceria com a Secretaria Nacional de Cuidados e Prevenção às Drogas, auxilia na comunicação entre o governo federal e a população. “As pessoas que têm alguma dúvida ou precisam de auxílio referente ao tratamento do usuário de drogas terão tudo a disposição pelo telefone 121.”

Na opinião do secretário nacional de Cuidados e Prevenção às Drogas, Quirino Cordeiro, a novidade vai beneficiar milhares de famílias e poderá derrubar barreiras entre os dependentes químicos e o tratamento adequado. “É um avanço para que a gente possa informar adequadamente a população. Vamos oferecer cuidados e a oportunidade de tratamento adequado, diminuindo os obstáculos de acesso ao serviço, que muitas vezes dificulta o tratamento”, salienta.   

Previdência Social