Meu INSS é um dos aplicativos mais baixados em fevereiro

Dados do Relatório Mensal de Fevereiro de 2022, produzido pela equipe do gov.br, mostram que o site do INSS e o aplicativo Meu INSS estão evoluindo e se transformando cada vez mais em importantes ferramentas de cidadania aos brasileiros.

Ainda segundo o relatório, o Meu INSS está entre um dos cinco aplicativos mais baixados, e uma das cinco palavras-chave mais pesquisadas nas plataformas do governo federal. O estudo apontou, também, que o site da Autarquia ocupou o 5º lugar entre os mais acessados.

A Central de Serviços, também acessada em meu.inss.gov.br, registrou, no primeiro mês do ano, 25,8 milhões de acessos e, em fevereiro, outros 29,4 milhões. Por meio do canal, é possível acessar mais de 100 serviços digitais do INSS.

No aplicativo é possível também fazer consultas, emitir extratos, realizar agendamentos e solicitar serviços. Na última versão, o segurado já pode consultar a cópia dos contratos de empréstimo e os dados de identificação coletados na contratação, o que aumenta a segurança nesse tipo de acordo. É o contato entre o INSS e os cidadãos.

*Fonte: INSS

Previdência Social