Mais de 2 milhões de crianças não foram vacinadas no mundo em 2018

Dados divulgados, nesta segunda-feira (15), pela Organização Mundial da Saúde (OMS) e o Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef) mostram que 2 milhões de crianças, em todo o mundo, não foram vacinadas contra doenças como o sarampo, a difteria e o tétano em 2018. Para as agências, esse número equivale a mais de um em cada 10 menores em todo o planeta.

Grande parte das crianças que não foram vacinadas vive nos países mais pobres e está em nações que vivem em conflitos ou são afetadas por eles de alguma forma. Quase metade do total de crianças não vacinadas vive em 16 países com esses problemas: Afeganistão, República Centro-Africana, Chade, República Democrática do Congo, Etiópia, Haiti, Iraque, Mali, Níger, Nigéria, Paquistão, Somália, Sudão do Sul, Sudão, Síria e Iêmen.

Segundo as agências da ONU, se essas crianças ficarem doentes, correm o risco de sofrer as consequências mais graves para a saúde e têm menor oportunidade de acesso a tratamentos e cuidados de saúde que salvam vidas.

 

Previdência Social