Luto no INSS

Servidores do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) de todo o país vestem hoje o preto em referência a um conjunto de reações a uma perda significativa, desta vez em razão do afastamento dos servidores Fernanda e Iracemo – acusados de terem dado um tratamento diferenciado na concessão da aposentadoria da ex-presidente Dilma Rousseff.

Considerado pelos servidores do INSS um ato arbitrário por parte do governo, que retirou as funções de gratificação, afastou os dois servidores e ainda instaurou Processo Disciplinar Administrativo, que visa a punição (que vai desde uma advertência verbal a exoneração), os servidores da Casa vão à luta reclamando os direitos dos acusados.

Neste sábado, o Sindicato dos Trabalhadores Públicos Federais em Saúde e Previdência Social Sindsprev/RJ aprovou em assembleia a utilização de vestimenta preta para todos os filiados do Estado com a finalidade de apoiar Fernanda e Iracemo – manifestação que a cada dia tem se espalhado em diversos pontos de atendimento da Previdência em todo o Brasil.

A Anasps compartilha desse sentimento de profunda tristeza e pesar. A entidade se junta à causa e faz uma convocação: que todos os associados da entidade, servidores previdenciários, possam não somente usar o preto nos dias das manifestações, mas também uma fita preta que demonstre essa consternação até que o caso seja definitivamente resolvido.

Previdência Social