Líder da Frente Parlamentar Agropecuária diz que os filiados não confirmaram apoio à reforma

O presidente da Frente Parlamentar da Agropecuária, deputado Alceu Moreira (MDB/RS), afirma que não é certo o apoio de todos os mais de 270 filiados à reforma da Previdência.  O deputado considera que as articulações até agora são apenas um treino e a hora da verdade chega com o início da tramitação da proposta, que começa a ser analisada pela Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) ainda esta semana.

“Nós não teremos céu de brigadeiro na relação da reforma da Previdência, a gente sabe disso. Porque, na verdade, tem um contencioso de relação de natureza política e as pessoas vão tirar proveito desse debate”, disse Moreira em entrevista ao jornal Estadão.

O deputado também alerta para a necessidade de o ministro da Economia, Paulo Guedes, aprender a fazer negociações políticas.

“Vamos certamente aprender a trabalhar juntos, o Parlamento e Paulo Guedes. Mas de onde ele veio? Ele nunca trabalhou com relação pública, tem formação completamente distinta. É absolutamente qualificado, mas fazer essa condução do uso do capital com responsabilidade social não é uma coisa dele. Ele é uma pessoa de ciências exatas, veio de lá e faz a conta. Agora tem um meio político, ele vai aprender com isso com certeza. A dor ensina a gemer”, afirma Moreira.

 

Previdência Social