Lançamento da Frente Parlamentar Mista

A Comissão de Direitos Humanos e Legislação Participativa (CDH) realizou hoje uma audiência pública para discutir a respeito de mitos, verdades, desafios e soluções do serviço público. A Confederação dos Servidores Públicos do Brasil (CSPB) esteve presente e foi composta por representantes de centrais sindicais e associativas.

Durante o evento foram lançadas diversas Frentes Parlamentares Mistas, defendendo o Serviço Público, os trabalhadores, a Previdência Social, e a auditoria das dívidas públicas. O representante dessas frentes é o senador Paulo Paim (PT-RS), conhecido militante da Previdência Social. O evento também teve participação popular, composta por muitos defensores de diversas partes do Brasil.

A Comissão repreende as Medidas Provisórias 241 e 257 porque segundo o senador Paim “não é certo jogar nas costas dos servidores públicos os descuidos do país. E todas as pautas referentes a servidores serão derrubadas”, disse.

A Frente Parlamentar Mista sustenta a privatização da terceirização, o apoio do reajuste salarial do servidor e o concurso público como forma de seleção. Dentre os principais objetivos da Frente estão os debates sobre a qualidade do serviço público e a condição plena do exercício desse cargo. Assim como meio de buscar a justiça, o direito dos servidores é definido como um meio de chamar atenção das centrais sindicais em forma de protesto.

A Comissão reafirmou os votos de confiança e convocou toda a sociedade para discutir os temas da Comissão de Direitos Humanos, que lançará a frente ampla que une todas as Frentes Mistas com a sociedade civil na defesa dos direitos.

O lançamento da Frente Ampla Brasil está previsto para acontecer amanhã no Congresso Nacional.

 

Previdência Social