Juros do consignado INSS: decisão sai até terça (28), diz Rui Costa

Em entrevista a veículos da Empresa Brasil de Comunicação (EBC), nesta quarta-feira (22), o ministro-chefe da Casa Civil, Rui Costa, estabeleceu um novo prazo para definir as novas taxas de juros do crédito consignado para aposentados e pensionistas do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS).

“Na terça-feira (28), nós temos uma nova reunião do Conselho (de Desenvolvimento Econômico e Social). Até a sexta-feira (24), nós tentaremos um consenso de uma nova tarifa. Caso contrário, na segunda-feira (27), teremos uma reunião governamental para definir qual é a nossa proposta para submeter ao conselho na terça. Portanto, na terça, teremos definido o novo patamar do consignado”, declarou.

O Conselho Nacional de Previdência Social (CNPS) aprovou na semana passada a redução das taxas do consignado, de 2,14% para 1,70%, a pedido do Ministério da Previdência Social. Em reação à medida, bancos privados e públicos, entre eles o Banco do Brasil e a Caixa Econômica Federal, suspenderam a oferta da modalidade, argumentando que a operação causaria prejuízos com as novas alíquotas.

*Com informações da Agência Brasil

 

Previdência Social