INSS vai pagar atrasados para RJ e ES

Tribunais são os responsáveis por elaborar calendário de pagamento

 

O Conselho da Justiça Federal (CJF) liberou o montante de R$ 47,4 mi para quitar atrasados a 3.822 aposentados do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS). As sentenças foram proferidas em janeiro deste ano, para o Rio de Janeiro e Espirito Santo, área do Tribunal Regional Federal da 2ª Região (TRF2). 

As ações são referentes a ganhos na Justiça de revisões de aposentadorias, pensões e outros benefícios a segurados que entraram com processos contra o INSS. Não há mais como o instituto recorrer das sentenças. 

 

Como o pagamento é feito? 

De acordo com o CJF os tribunais são os responsáveis por elaborar o calendário de pagamento das Requisições de Pequeno Valor (RPVs).  O deposito é feito em nome de quem ganhou o processo. 

 

Saiba como conferir o valor

– Para saber se tem direito a receber esses atrasados basta acessar a página do TRF-2 e conferir se foi contemplado com os valores. 

– Aposentados ou pensionistas do INSS podem verificar, pela internet, quando e quanto terão de atrasados. A consulta é ser feita na página www.trf2.jus.br. Para facilitar o acesso à página do tribunal, os segurados do INSS devem ter o número do requerimento do processo, ou do CPF do ganhador do processo ou da ação. Ao digitar o código que vai aparecer na tela, basta clicar em “Confirmar” para concluir a operação.

*Informações, O DIA

Previdência Social