INSS homologa resultado do concurso da autarquia

O Instituto Nacional do Seguro Social divulgou, em edital publicado na edição desta quinta-feira (4) do Diário Oficial da União, o resultado final do curso de formação e do concurso público da autarquia. A lista completa de aprovados pode ser conferida clicando aqui. O certame será válido até 4 de maio de 2024, prorrogáveis por mais um ano (até 2025).

Agora, todos os aprovados estão aptos para convocação, assim como os integrantes do cadastro reserva, caso a autarquia assim decida. Segundo informações obtidas pela Anasps junto a integrantes do INSS, a expectativa é de que a nomeação dos novos servidores ocorra ainda no mês de maio, com o curso de ambientação sendo realizado aproximadamente 15 dias depois.

Ao longo de todo o processo, que envolveu a realização do concurso – desde a publicação do edital em setembro do ano passado, a realização das provas em novembro e o curso de formação entre março e abril deste ano – a Anasps acompanhou de perto as movimentações, sempre buscando as melhores condições possíveis para os candidatos. A entidade enviou ao INSS uma série de ofícios neste sentido.

 

Previdência Social