Inscrições para reduzir fila de benefício do INSS passaram de 17 mil

As inscrições de servidores aposentados da União e militares inativos que querem trabalhar no Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) para reduzir a fila de benefícios à espera de concessão terminaram no domingo dia (10). Segundo o órgão, em sete dias, 17.277 pessoas de se cadastraram para o trabalho.

O resultado preliminar será divulgado em 18 de maio. Os interessados terão os dias 19 e 20 para apresentar recursos. No dia 26, a lista final será publicada no Diário Oficial da União (DOU), e nos portais do governo federal.

Ao todo, serão preenchidas 8.230 vagas para aposentados de outras carreiras da União e militares inativos. Estes ficarão responsáveis pelo atendimento ao público nas agências do INSS quando forem reabertas e pelo apoio operacional.

Haverá ainda 255 vagas para a Subsecretaria de Perícia Médica Federal (SMPF), 235 oportunidades para o Conselho de Recursos da Previdência Social (CRPS), 50 chances para a Subsecretaria de Regimes Próprios e 270 postos para a Secretaria de Gestão de Pessoal (SGP/DECIPEX).

Não haverá, limite de vagas para os aposentados da carreira do Seguro Social (ex-servidores do próprio INSS), que vão fazer as análises de benefícios represados. Esses ex-funcionários vão começar a verificar os pedidos de aposentadoria e pensão entre os dias 28 de maio e 5 de junho. Eles serão o primeiro grupo a ser convocado para ajudar a reduzir a fila de processos da autarquia.

*Com informações, Blog do Servidor       

Previdência Social