Industria Brasileira tem queda em 2016 de 7,1%

Dados da Pesquisa Industrial Mensal – Produção Física Brasil (PIM-PF) divulgados pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) registraram que em novembro de 2016 a Produção Industrial Brasileira obteve queda de 7,1%.

Os dados do IBGE indicam que a indústria, no indicador acumulado para os onze meses imediatamente anterior, vem reduzindo o ritmo de queda desde julho do ano passado, quando a taxa fechou com queda acumulada de 9,5%, resultado 0,2 ponto percentual inferior aos -9,7% de junho. A queda acumulada em doze meses voltou a cair 0,2 ponto em agosto (-9,3%) e em setembro (-8,7%).

Os dados mostram ainda que de outubro para novembro de 2016, 13 dos 24 ramos pesquisados mostraram taxas positivas com destaque de 6,1% registrados por veículos automotores, reboques e carrocerias. Outras contribuições positivas vieram de indústrias extrativas (1,5%); equipamentos de informática, produtos eletrônicos e ópticos (6,6%); de máquinas e equipamentos (2,4%); confecção de artigos do vestuário e acessórios (4,4%); produtos de minerais não-metálicos (2,2%) e do produto de borracha e material plástico (2,2%).

Para mais informações acesse os dados na íntegra:
http://saladeimprensa.ibge.gov.br/noticias?view=noticia&id=1&busca=1&idnoticia=3353

 

Previdência Social