ImpactaGOV abre processo seletivo para aprimorar habilidade do servidor

Servidores públicos federais efetivos de qualquer região do país podem se inscrever no programa Escritório para Aprendizagem de Alto Impacto (ImpactaGOV). A iniciativa é do Ministério da Economia, e tem a meta de viabilizar a consecução da Política Nacional de Desenvolvimento de Pessoas (PNDP) nos órgãos e entidades da administração pública federal.

Está aberto o edital para seleção do time volante. Estão sendo oferecidas 36 vagas, distribuídas igualmente entre os três projetos do ImpactaGOV: bússola normativa, desenvolve e vitae. As inscrições vão até o dia 21 de agosto.

O processo seletivo para reforçar o time de técnicos-membros será realizado em duas fases: análise dos currículos recebidos, de 22 a 25 de agosto, e entrevista com os candidatos que tiveram o currículo selecionado, entre os dias 29 e 31 de agosto. A previsão de divulgação do resultado final é dia 2 de setembro.

Para se candidatar ao processo seletivo, os servidores deverão ter seus currículos cadastrados no módulo Currículos e Oportunidades do Sougov.br.

O trabalho no ImpactaGOV é voluntário. Os servidores escolhidos continuarão vinculados e em atuação em suas unidades de exercício. As atividades do ImpactaGOV irão demandar oito horas semanais de trabalho, conforme a disponibilidade indicada pelo servidor e autorizada por sua   chefia, por meio do termo de liberação e compromisso.

O início das atividades está previsto para o dia 12 de setembro de 2022. A duração das atividades junto ao ImpactaGOV será de aproximadamente 180 dias, podendo ser renovada, conforme disponibilidade do servidor e interesse da administração.

Participar do ImpactaGOV permite ao servidor conquistar ou aprimorar experiência em gerenciamento e execução de projetos, formulação e implementação de política pública, inovação em gestão de pessoas e realidades organizacionais diversas, entre outras contribuições à experiência profissional. Ao término do trabalho, todos receberão certificado de participação.

O candidato inscrito, mas não escolhido vai integrar automaticamente o banco interno do ImpactaGOV, podendo ser convocado no futuro, conforme disposição e interesse da Administração.

Clique aqui para acessar o edital do processo seletivo para composição do time volante do ImpactaGOV. Para conferir mais informações acesse esse link.

*Com informações Gov.br

Previdência Social