Idoso tenta fraudar o INSS

Um casal foi preso em flagrante na manhã de ontem quando tentava obter o Benefício da Prestação Continuada da Lei Orgânica da Assistência Social (BPC/LOAS) utilizando documentos falsos na Agência da Previdência Social de Campos no Estado do Rio de Janeiro.

Mais uma tentativa de fraude foi evitada com a ação da Polícia Federal. Um idoso de 61 anos e uma mulher, de 50 anos de idade, foram descobertos tentando dar um golpe no Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) ao requerer benefício de forma fraudulenta. De acordo com a PF, que foi acionada através de denúncia, o casal portava certidões de nascimento e casamento falsas – emitidas em 2010. Mas ao prestar depoimento, o idoso confirmou que as certidões não eram válidas e que ele estava viúvo há mais de dez anos.

O casal pode ficar preso pelo crime de uso de documento falso, Artigo 297 do Código Penal, que prevê pena de prisão de dois a seis anos, e multa.

A polícia continua investigando o caso, pois ainda não descartou a possibilidade de outras pessoas estarem envolvidas no esquema de tentativa de fraude.   

 

Previdência Social