Governo reúne especialistas internacionais para debater segurança e privacidade do cidadão na aplicação de políticas públicas

A Secretaria de Governo Digital do Ministério da Economia reunirá na próxima quarta-feira (28), dois dos maiores especialistas do mundo no assunto – Barbara Ubaldi, da Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE), e Siim Sikut, da Estônia, para debater como proteger os dados e preservar a privacidade do cidadão. O evento contará ainda com uma mesa redonda com representantes do Tribunal de Contas da União (TCU), Controladoria-Geral da União (CGU) e Autoridade Nacional de Proteção de Dados (ANPD).

O Seminário Internacional de Proteção de Dados será virtual, aberto ao público em geral e poderá ser acompanhado gratuitamente na plataforma Gov.br, em 28 de abril, das 9h às 12h. Participantes receberão certificado no final. O evento conta com o apoio da Escola Nacional de Administração Pública (Enap).

O debate estará centrado no princípio de once only (em português: apenas uma vez). Aplicado nos países mais desenvolvidos, o conceito estabelece que, uma vez que o cidadão preste informações a seu respeito para o governo, essa informação não deve ser novamente fornecida para qualquer outro serviço de interesse do cidadão.

*Fonte: Portal do Servidor GOV.BR

Previdência Social