Governo retira projeto Piauí Previdência de pauta na Assembleia

O Governo Estadual, por meio do líder na Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi), João de Deus (PT), decidiu retirar de pauta o projeto de criação da Fundação Piauí Previdência, que substitui a Superintendência de Previdência na Gestão do Regime Próprio de Previdência Social do Estado. A última reunião para discutir o assunto na Casa ocorreu no dia 19 do mês passado.

Segundo o secretário Franzé Silva: “Na realidade, existem algumas dúvidas no meio dos servidores, que o governo quer esclarecer de forma bem tranquila a importância desse projeto, principalmente para a estabilidade do fundo de previdência. Como está havendo alguns mal entendidos por parte de uns sindicalistas, a liderança do governo na Assembleia achou melhor que ampliassem as conversas, para mostrar que a intenção desse projeto é de estabilizar o fundo de previdência e dar uma tranquilidade para os servidores, que hoje já é aposentado ou então que vão se aposentar”.

O secretário deu uma previsão sobre uma possível data para discutir o assunto: “vamos conversar durante essa semana e no início da próxima para falar sobre a importância desse projeto para a economia do Estado e principalmente para a comunidade dos servidores. Então eu acho que durante a próxima semana estaremos ampliando e encerrando essa fase de diálogos para que o projeto  possa ser novamente levado ao plenário da Alepi”.

Ainda segundo o parlamentar, o governo do Estado acolheu algumas sugestões das categorias, como retirar hospitais e escolas públicas da relação de obras que seriam transferidas para a Previdência.

Previdência Social