Governo lança pós em Ouvidoria Pública

Parceria entre CGU e OEA vai capacitar servidores de todo o país

 

Foi lançada, nesta quarta-feira (2), a primeira pós-graduação em Ouvidoria Pública do Brasil. A iniciativa é da Organização dos Estados Ibero-americanos para a Educação, a Ciência e a Cultura (OEI) em parceria com a Controladoria-Geral da União (CGU).

A especialização é gratuita e oferece 132 vagas a servidores públicos que trabalhem nas ouvidorias das diferentes esferas de governo. As aulas do curso, que totaliza 380 horas, serão ministradas a distância. Entre as disciplinas estão inovação cívica e proteção de denunciantes de casos de corrupção.

Segundo o ministro da CGU, Wagner Rosário, a ouvidoria é o ponto de contato do cidadão com o governo. “É como o cidadão leva suas insatisfações, seus elogios ou suas denúncias de casos de corrupção ou outros casos da administração pública. Vamos dizer que, em um passado não muito distante, era muito mais uma coisa só de reclamação e, mais recentemente, passou-se a organizar essas informações, para se entender como podem agregar à gestão”, afirmou 

 

Com informações da Agência Brasil

 

 

Previdência Social