Os requerentes podem acompanhar todo o detalhamento dos pedidos, como resultados, datas de recebimento e envio dos dados pela Caixa à Dataprev
Os cidadãos que fizeram a solicitação do auxílio emergencial do governo federal já podem consultar a situação dos seus requerimentos e, caso não tenham sido selecionados, saber o motivo da negação.
Além do portal e do aplicativo da Caixa, os brasileiros podem acompanhar, os seus pedidos por meio dos sites do Ministério da Cidadania e da Dataprev.
O objetivo é dar transparência aos procedimentos de análise, processamento, homologação e pagamento do benefício. Os requerentes podem acompanhar todo o detalhamento dos pedidos, como resultados, datas de recebimento e envio dos dados pela Caixa à Dataprev e vice-versa, além da motivação da negativa do benefício.
Na noite de segunda-feira (4), a Dataprev ativou a página de consultas para testes e mais de 500 mil acessos já foram registrados.
Pelo menos 12,4 milhões de brasileiros que pediram o auxílio emergencial de R$ 600 (R$ 1,2 mil para mães solteiras) devem refazer o cadastro no aplicativo do programa ou no site auxilio.caixa.gov.br.
Os inscritos que tiveram o cadastro classificado como inconclusivo, podem estar relacionados a dados divergentes, como número do Cadastro de Pessoa Física (CPF), endereço e informações sobre dependentes.
Estes cidadãos com pedidos considerados inconclusivos podem refazer o cadastro. Já quem teve o benefício rejeitado e recebeu a classificação de inelegível não pode retificar os dados.
*Com informações, Agência Brasil