Governo abre sistema para elaboração e envio do Plano de Desenvolvimento de Pessoas 2024

O governo federal abriu o sistema para elaboração e envio do Plano de Desenvolvimento de Pessoas (PDP) voltado a órgãos e entidades da Administração Pública Federal. O objetivo  é estabelecer uma cultura de planejamento de ações de desenvolvimento entre esses órgãos, tendo como base o “alinhamento das necessidades de desenvolvimento dos servidores com o objetivo institucional de cada órgão e entidade, prezando pela transparência de informações”.

Primeiramente, os servidores ou representantes de equipes deverão levantar as necessidades de desenvolvimento. Em seguida, as necessidades serão validadas pelas chefias imediatas. Depois, os tópicos abordados serão priorizados pelas unidades de gestão de pessoas que preenchem o sistema, que posteriormente são validados pelo PDP com a autoridade máxima do órgão.

Os órgãos têm até o próximo dia 30 de setembro para enviarem o Plano de Desenvolvimento de Pessoas 2024 consolidado para o Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos por meio do Portal SIPEC (Sistema de Pessoa Civil da Administração Pública Federal). Clique aqui e saiba mais.

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