Golpe nos precatórios: servidores públicos são investigados após GDF anunciar liberação de R$ 300 milhões

Golpistas estão fingindo ser advogados do Sindicato dos Servidores Públicos da Administração Direta (Sindireta) desde a última sexta-feira (10), quando o governo do Distrito Federal (GDF) anunciou que vai pagar antecipadamente R$ 300 milhões em precatórios. Os golpistas pedem pagamentos para que os valores a serem recebidos sejam liberados.

Segundo o presidente do Sindireta, Ibrahim Yussef, os criminosos estão usando o nome de pessoas que realmente trabalham no departamento jurídico para abordar os aposentados. “O nosso sindicato não cobra qualquer tipo de taxa para que o servidor tenha acesso ao que ele tem direito, proveniente de processo judicial”, falou para o portal G1.

O Sindireta ainda ressaltou que em um único dia da semana passada, foram nove aposentados alegando ter sido alvos das ligações dos golpistas. Em nota, o sindicato aponta que os golpistas usam o nome de Marconi Marques de Oliveira.

O GDF também afirmou que a Procuradoria-Geral do Distrito Federal (PGDF) e o Tribunal de Justiça do Distrito Federal e Territórios (TJDFT) não solicitam dados pessoais dos credores.

“Sejam dados bancários, CPF, senhas, e tampouco qualquer pagamento antecipado. O Distrito Federal nem o Tribunal de Justiça requer qualquer tipo de pagamento para os credores receberem esse acordo direto”, alerta o governo da capital.

Saiba mais: Anasps alerta: cuidado com golpes sobre pagamento de precatórios

*Com informações do portal G1

Previdência Social