Gestão anuncia campanha ‘Valores do MGI’ e celebra resultados de um ano do Programa ‘Pró-Integridade’

O Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos (MGI) realizou uma cerimônia na última quinta-feira (2/5) para marcar o lançamento da “Campanha Valores do MGI” e celebrar o aniversário de um ano do “Programa Pró-Integridade”. Durante o evento, o MGI apresentou aos servidores e à sociedade os sete princípios que orientam suas ações, consolidando sua filosofia de atuação de forma ética e sustentável. Os valores destacados incluem Colaboração, Integridade, Sustentabilidade, Democracia, Participação, Diversidade e Qualidade. Além disso, foi lançado oficialmente o plano de integridade do MGI para o biênio 2024–2025, o Pró-Integridade.

A ministra Esther Dweck, titular do MGI, destacou a importância dessas iniciativas, que representam os ideais almejados para o ministério. Ela enfatizou que o programa Pró-Integridade, lançado há um ano, não apenas visa prevenir a corrupção e as ilegalidades, mas também promover comportamentos éticos e ambientes de trabalho saudáveis, respeitando a diversidade e a sustentabilidade. Para a ministra, todas essas questões estão interligadas e formam uma rede sinérgica de instâncias de integridade, construindo um amplo “ecossistema de integridade”.

A celebração desta quinta-feira coincide com o Dia Nacional da Ética e o Dia Nacional de Combate ao Assédio Moral, proporcionando uma oportunidade para transmitir essas mensagens a todos os mais de 5 mil servidores do MGI em todo o Brasil.

Previdência Social