Força Sindical critica reforma da Previdência

A proposta do governo sobre a reforma da Previdência motivou a Força Sindical – central mais próxima do governo – a divulgar uma dura nota. No comunicado, o presidente da Força, Paulo Pereira da Silva, mais conhecido como Paulinho da Força, informou que a central é contra qualquer tentativa de se fazer uma reforma da Previdência que retire os direitos dos trabalhadores.

A entidade defende a ampla discussão das propostas, como havia dito o governo antes da votação do impeachment. Além disso, o representante do sindicato enfatizou que é estranho e temerário tentar fazer uma reforma às pressas.

“As medidas, como idade mínima para a Previdência Social e piso para as aposentadorias por invalidez, são inaceitáveis porque prejudicam quem ingressa mais cedo no mercado de trabalho ou quem necessita se aposentar por problemas relativos à saúde”, informou.

Ainda na nota, a Força Sindical ressaltou que fazer mudanças no regime de Previdência Social, como parte do ajuste fiscal, aplicando medidas que só resultam em prejuízos para os trabalhadores é uma forma perversa de fazer somente a classe trabalhadora pagar a conta dos desmandos e erros dos últimos governos.

 

Previdência Social