Faculdade Anasps: uma realidade

“Sentimos falta de uma escola de Previdência”. Esse foi o principal argumento colocado pelo presidente da Anasps, Alexandre Barreto Lisboa, ao informar sobre o sucesso do credenciamento da Faculdade Anasps pelo Conselho Nacional de Educação do Ministério da Educação (MEC). Em encontro com os professores que participam do processo de criação dessa escola de ensino superior, o momento foi de compartilhar conhecimentos e buscar contribuições na reta final de implantação do curso de Gestão Pública.

Depois de quase três anos de espera e após cumprir todas as exigências impostas pelo MEC (como a aquisição de equipamentos apropriados, biblioteca com acervo específico, definição de estrutura pedagógica, planejamento de desenvolvimento institucional e outras), a faculdade tem agora a missão de implantar o curso, que vai melhorar a qualificação dos profissionais para o mercado de trabalho. “Cumprimos todas as etapas solicitadas pelo Ministério da Educação, temos um quadro de professores de excelência e toda a estrutura pedagógica que esse curso precisa”, afirmou Verônica Maria Monteiro Rocha, coordenadora do curso de Gestão Pública.

“Temos o compromisso de repassar o conhecimento desses profissionais que têm muito a contribuir”, disse o presidente da Anasps quando fez referência a composição do corpo docente da faculdade – que integra nomes de referência na comunidade acadêmica.

Um dos professores que é colaborador nesse processo de implantação do curso de ensino superior, Jorge Pinho – especialista em Administração Pública, falou sobre a importância de discutir gestão pública com a população. “Espero que a gente consiga melhorar a qualidade dos servidores, o que é importante para toda a sociedade”, disse Pinho.

Ampliar e difundir o conhecimento é a proposta do Instituto Anasps, mantenedor da Faculdade. O instituto vai oferecer cursos livres, sendo a maioria voltado à previdência. E conforme afirmou o presidente da Anasps, “A ideia agora é trabalhar para identificar as áreas de interesse da população e principalmente nos temas que envolvem a previdência social”, concluiu.

Em breve estará disponível na página do Instituto Anasps (www.institutoanasps.com.br) a lista de oferta dos cursos e também as datas para que os interessados possam efetuar matrícula.

Participaram do encontro os professores: Baldur Oscar Schubert; Georgia Daphne Sobreira Gomes; Gilberto Tristão; Helcio Luiz Miziara Filho; Inaldo Vasconcelos Soares; Jefferson Carlos Carús Guedes; Jorge Fernando Valente Pinho; Luiz Fernando Pinho; Maria Helena Indig Lindgren Barros; e Verônica Maria Monteiro Rocha.

Previdência Social