Entrega da Rais segue até 5 de abril

Já está disponível o período para entrega da Relação Anual de Informações Sociais (Rais) de 2018. O prazo final é até 5 de abril. Vale lembrar que o preenchimento e declaração da Rais é obrigatório para empresas do setor público e privado inclusive aqueles que não registraram os vínculos empregatícios no período.

Segundo informações divulgadas pela Secretaria Especial da Previdência e Trabalho do Ministério da Economia, quem não entregar a declaração no prazo estabelecido ou fornecer informações incorretas pagará multa. Os valores variam conforme o tempo de atraso e o número de funcionários, vão de R$ 425,64 a R$ 42.641,00.

Para 2019, a Rais tem algumas novidades como, a inclusão das informações relativas aos novos identificadores dos empregadores, o Cadastro Nacional de Obras (CNO) e o Cadastro de Atividade Econômica da Pessoa Física (CAEPF) – e a liberação das faixas do NIT (Número de Inscrição do Trabalhador) na recepção do identificador do trabalhador, além de ajustes nos campos relacionados às novas modalidades de emprego criadas a partir da modernização trabalhista.

 

Previdência Social