Empresas apostam em App de saúde mental

O intuito das empresas é minimizar impactos da pandemia

A amigável robô Viki, programada pela Vitalk para ajudar a distensionar as pressões e os conflitos emocionais do dia a dia, virou ferramenta de trabalho de grandes empresas durante a pandemia.

Caso da gigante Johnson & Johnson, que adaptou o conteúdo criado pelo startup, disponível gratuitamente para download, a fim de dar suporte psicossocial a enfermeiros, agentes comunitários e parteiros.

Disponibilizado pela companhia há pouco mais de seis meses para 3 milhões de profissionais, a Viki interagiu até agora com 5.600 usuários.

Além de app, a companhia oferece 7.600 consultas virtuais por meio da health tech Moodar, que também dispõe de um app que reúne psicólogos online. Um estudo recentemente realizado pela Johnson & Johnson indica que até 2030 serão necessários no mundo 18 milhões de profissionais de saúde sendo 10 milhões no segmento de enfermagem e agentes comunitários.

A rede de farmácia Droga Raia também aposta na inteligência artificial do robô com conteúdo próprio para atender sua carteira de clientes.

Com 2.300 unidades em 24 estados, a assistente virtual está no aplicativo na marca, avaliando o nível de estresse e ansiedade do usuário, assim como risco de depressão. No Facebook, oferece outros conteúdos, como informações sobre covid-19 e uma área de compras, ambos programados pela Vitalk.

*Com informações, Folha de São Paulo

Previdência Social