Denúncias contra atendimento de servidores já estão em 230%

Dados levantados pelo Metrópoles junto à Controladoria-Geral da União (CGU), revelam que denúncias por causa do atendimento de servidores públicos federais dispararam 230% em 2020 e alcançaram, com larga vantagem, a máxima da linha histórica, iniciada em 2015.

Entre 1º de janeiro de 2020 até a última quarta-feira (28/10), a CGU recebeu 469 denúncias com o assunto “Atendimento” no âmbito de órgãos do governo federal. O ápice do período aconteceu em maio, com 79 denúncias.

O número registrado nos primeiros 10 meses de 2020, marcado pela pandemia e pelo atendimento remoto, é mais que o triplo do computado em todo o ano passado, quando foram feitas 142 denúncias com o mesmo assunto.

Inclusive, 2020 vence com folga ao se comparar com qualquer outro ano após 2015, início da série história disponibilizada pela Controladoria. Até então, o recorde anual tinha sido em 2018, com 186 manifestações.

*Informações, Metrópoles

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