Criação de empregos e novo pacto federativo são prioridades do PRB

Em entrevista à Agência Câmara, o deputado Cleber Verde (PRB-MA) afirmou que para 2017 as prioridades do Partido Republicano Brasileiro são a geração de oportunidades de empregos e o novo pacto federativo para o Brasil, redefinido as atribuições da União, estados e municípios.

Ainda durante a entrevista, o deputado destacou a reforma da Previdência, encaminhada pelo governo Temer para a apreciação. Na avaliação de Cleber Verde, a reforma da Previdência é necessária, mas o deputado defende que é preciso identificar ponto a ponto.

“É preciso identificar ponto a ponto, verificar a questão da mudança do tempo de contribuição, a questão da idade, ou seja, fazer toda uma avaliação para não prejudicar o trabalhador que já está com o direito adquirido à aposentadoria. Este é um ponto que o PRB não abrirá mão: não prejudicará direito adquirido”, acrescentou.

Ainda segundo o deputado, a reforma é importante para se garantir uma perspectiva de futuro. Assegurando que a próxima geração que entrar no mercado de trabalho possa receber a aposentadoria ao mesmo tempo, mantendo o salário dos atuais aposentados.

 

Previdência Social