Conheça os benefícios que a Anasps oferece aos associados e dependentes

Seja um associado Anasps e tenha descontos exclusivos em várias áreas e segmentos. Quem pode se associar? Todos os servidores públicos (federais, estaduais e municipais), ativos, aposentados e seus pensionistas.

 

Benefícios de um associado:

O clube Anasps é um clube de vantagens que permite transformar o valor da mensalidade em investimento através da rede de descontos que a Anasps possui. Os associados e seus cônjuges são imediatamente sócios do clube Anasps (vínculos sem custos), que celebra parcerias nacionais e regionais com a finalidade de ofertar produtos e serviços de qualidade, aplicando descontos que variam de 5% a 50%.

O clube é gratuito e abrange os dependentes do associado da Anasps, sendo extensivo a seus familiares, em todos os convênios que não forem de utilização exclusiva do servidor. Ao cadastrar a empresa e o associado, a carência é de 15 dias para início da utilização dos benefícios. Atualmente são mais de 2700 empresas parceiras, abrangendo os mais diversos segmentos, como saúde, educação, lazer, alimentação, estética, serviços em geral e outros.

Para obter informações sobre os convênios firmados basta acessar o site www.clubeanasps.com.br.

A nossa Faculdade Anasps oferece curso de graduação em gestão pública, pós-graduação em direito previdenciário e mais de 20 cursos no modelo a distância (EAD), sendo eles técnicos e de capacitação em diversas áreas do conhecimento. Todos os cursos possuem certificado de aprendizagem.

Mantida pela associação, a Faculdade Anasps é uma instituição de ensino superior com sede em Brasília e núcleo em Santa Catarina, localizado na Rua Bento Gonçalves n°. 61, 1°andar, centro – Florianópolis. A instituição tem a finalidade de promover o ensino, a pesquisa e a extensão na área da finalidade de promover o ensino, a pesquisa e a extensão na área da previdência, da gestão Pública e do Direito, como também em outras áreas do conhecimento. Site: hps://www.faculdadeanasps.com.br

 Assessoria jurídica individual tem intenção de colaborar dando atenção e encaminhamento à resolução de eventuais problemas dos associados, que podem ocorrer em diversas situações e momentos de sua vida, a Anasps lança a quinta jurídica, atendimento individual gratuito com um advogado – que poderá tratar de qualquer assunto, exceto da área criminal. Central de atendimento: 0800 8109090 e-mail jur.individual@anasps.org.br

Bem-Estar 

Anasps atua para melhorar as condições de vida do servidor, dentro e fora do ambiente de trabalho. Atividades recreativas, desportivas e culturais são organizadas pela associação e realizadas com frequência em todo o país. Entre as ações mais comuns estão ginástica laboral, futebol, corrida, massoterapia, ensaios e apresentações do coral de música e outras.

Sempre com o compromisso de manter os associados bem informados sobre seus direitos, a Anasps conta com um serviço de Comunicação Social, que através do site, jornal, TV web, rádio web, revista e outras publicações, propõe interatividade com seu público.

Saúde 

Para ter alternativas ao plano oferecido aos servidores a Anasps desenvolveu parcerias com empresas administradoras de benefícios para que os associados tenham a opção de contratar planos de saúde coletivos, com cobertura em diversas modalidades, que possuem tabelas de valores especiais, ou seja, com descontos significativos para os associados.

Há convênio celebrado com a administradora IBBCA que oferece atendimento de saúde para os Estados RJ, PR, MG, SP e planos odontológicos.

A GEAP Autogestão em Saúde também atende os associados da Anasps, pois abrange todos os servidores federais. A entidade mantém representatividade nos conselhos da GEAP (Fiscal e de Administração), com atuação firme para que a empresa ofereça um atendimento à saúde de qualidade, praticando valores acessíveis.

 

Representatividade jurídica – ações coletivas

É o departamento responsável por ajuizar processos coletivos para os servidores ativos, aposentados e pensionistas quando esses forem lesionados no âmbito salarial, questão de insalubridade de serviço, plano de saúde ou matérias pertinentes que lesem o direito da categoria.

Dentre as últimas conquistas destaca-se o êxito inicial em ações como progressão funcional, abstenção de cobrança de auxílio-creche e plano de saúde GEAP. 

O departamento jurídico já ajuizou mais de 150 processos em ações coletivas.

 Demandas essas que apresentadas ao departamento jurídico através da equipe de advogados, quando há alguma alteração legislativa de amplo conhecimento e também por meio dos associados, que identificam os procedimentos que podem causar lesões.

Maria Eduarda Oliveira 

Sob supervisão de Byanca Guariz

 

Previdência Social