Congeps: Anasps participa do Congresso Internacional de Gestão da Previdência Social

Nesta quarta-feira (16), foi realizada em Brasília (DF) a abertura do primeiro Congresso Internacional de Gestão da Previdência Social (Congeps), realizado pelo Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) em conjunto com o Ministério do Trabalho e Previdência, com correalização do Tribunal de Contas da União – A Anasps está presente no evento e é uma das patrocionadoras.

O Congresso, que reunirá cerca de 500 participantes presenciais, além de mais de 1.500 espectadores de forma on-line, contará ainda com mais de 80 convidados que fomentarão discussões e trocas de experiências voltadas para o desenvolvimento de alternativas inovadoras para a melhoria da prestação de serviços no âmbito da Previdência Social.

Na solenidade de abertura do evento, o Ministro do Trabalho e Previdência, José Carlos Oliveira, ressaltou a importância do investimento em pessoas para a melhora geral do atendimento aos brasileiros: “A valorização do lado humano no ambiente de trabalho, em particular no atendimento aos cidadãos, sempre foi a minha maior preocupação ao longo de toda a minha trajetória. Sigo hoje com a mesma obstinação do início da minha carreira em conseguir aperfeiçoar e simplificar os processos burocráticos para propiciar a célere e devido acesso aos direitos previdenciários para os brasileiros”, afirmou.

“Proponho que fio condutor que nos guiará nos próximos dias seja uma relevante reflexão sobre os regimes previdenciários existentes no mundo e as perspectivas para o Brasil. Precisamos aprender a planejar a nossa aposentadoria digna, que após contribuições e após um ciclo laboral, o cidadão poderá desfrutá-la”, completou. Em seu discurso, Oliveira também chamou atenção à importância da educação previdenciária e financeira para uma melhor orientação do cidadão, além de destacar a plataforma “Meu INSS” como instrumento de agilidade ao atendimento.

O Congeps está organizado em três eixos temáticos: O cidadão em foco, abordando desafios da Previdência Social e melhora do atendimento ao cidadão; Serviços e Processos em Foco, com aumento na Produtividade e qualidade dos serviços, Governança Digital e automação de processos, entre outros; e Gestão de Pessoas, envolvendo os desafios, saúde, qualidade de vida e Educação corporativa.

O evento acontecerá até a próxima sexta-feira, 18 de novembro: se você é nosso associado e mora em Brasília e região, não deixe de fazer uma visita ao nosso stand. Você será muito bem-vindo e terá a oportunidade de tirar dúvidas, conhecer pessoalmente os benefícios da sua associação e, claro, levar o seu brinde.

E caso não tenha a oportunidade de comparecer presencialmente, fique ligado no nosso site e em nossas redes sociais: estamos fazendo uma cobertura completa, como fotos, vídeos e entrevistas. Você também pode se inscrever gratuitamente para assistir os painéis do Congeps de forma on-line clicando aqui.

 

Previdência Social