Concurso Nacional Unificado: não será permitido levar caderno de provas ou fazer anotações no cartão de confirmação

O Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos (MGI) anunciou que, por razões de segurança, não será permitido levar os cadernos das provas do Concurso Nacional Unificado (CNU) em ambos os turnos ou fazer qualquer tipo de anotações dos gabaritos das questões no cartão de confirmação.

A pasta afirmou ainda que, ao fim das provas, os cadernos serão divulgados no site do Concurso Nacional Unificado, dentro do portal do MGI (gov.br/gestao/pt-br/concursonacional). Já a imagem do cartão-resposta dos candidatos será disponibilizada na página do candidato em 03 de julho, conforme determinado em edital.

O coordenador-geral de logística do CNU, Alexandre Retamal, justificou as proibições: “Isso gera um problema de segurança, que é o seguinte: quem escrever as respostas no cartão de confirmação, pela manhã, vai voltar de tarde com ele, e aí a gente teria que conferir se o que está escrito são as anotações dele, ou se era algum tipo de cola. Então, para aumentar a segurança, não vai ser permitida anotações de nenhum tipo no verso do cartão de confirmação”.

Se a pessoa fizer qualquer tipo de anotação, ela fica sujeita a ser eliminada da prova. E principalmente, ela não vai poder entrar na parte da tarde de volta na prova com anotações no verso do cartão de confirmação”, completou.

Aulões preparatórios da Faculdade Anasps entram na reta final

Ao longo das últimas semanas, a Faculdade Anasps vem oferecendo, de forma gratuita, aulões preparatórios para o Concurso Nacional Unificado, ministrados por professores com experiência no setor público. Nesta semana, entramos na reta final do nosso cronograma.

Para mais informações, acesse www.faculdadeanasps.com.br.

Previdência Social