CNMP vai aderir a sistema de diárias e passagens do governo

Começaram, na última semana, os primeiros passos para que o Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP) comece a utilizar o sistema que permite emitir passagens aéreas, autorizar o pagamento de diárias e receber a prestação de contas do servidor, em um só canal. A previsão é de que o órgão comece a utilizar o sistema em outubro. A ferramenta permite que o processo de compra de passagens e o pagamento de diárias seja realizado de forma mais ágil, transparente e eficiente.

O secretário de Gestão do Ministério da Economia, Cristiano Heckert, afirmou que é importante que a administração pública padronize, racionalize os processos de trabalho e, eventualmente, elimine tarefas manuais que podem ser automatizadas, trazendo ganhos de produtividade aos serviços ofertados. 

“Essa ferramenta auxilia tanto nos processos internos dos órgãos quanto no incentivo ao controle social. Associado ao sistema, há o Painel de Viagens em que o Executivo dá publicidade a todas as viagens realizadas a serviço, para que a sociedade tenha acesso à informação”, diz Heckert.

 

Previdência Social