Benefício de Prestação Continuada é antecipado em Tubarão

Benefício estará disponível para saque em 24 de novembro

O Ministério do Desenvolvimento Social e Agrário (MDSA) divulgou uma nota informando que o pagamento do Benefício de Prestação Continuada (BPC) será antecipado a partir deste mês para 920 idosos e pessoas com deficiência de Tubarão (SC). A antecipação do benefíciofoi publicada através da Portaria nº 418, na edição do Diário Oficial da União (DOU), desta quarta-feira.

Segundo a informação, a antecipação do benefício valerá enquanto durar a situação de calamidade no município, afetado pelas chuvas.

O benefício estará disponível para saque, a partir da próxima quinta-feira (24).

De acordo com o diretor do Departamento de Benefícios Assistenciais MDSA, Allan Silva, a antecipação do BPC é importante para ajudar as famílias que estão precisando.

“Essa antecipação é importante para apoiar as famílias que estão passando por dificuldades em razão da situação do município. É mais uma proteção do governo para essa população”, disse.

O BPC é a garantia de um salário mínimo mensal ao idoso acima de 65 anos ou ao cidadão com deficiência física, mental, intelectual ou sensorial de longo prazo, que o impossibilite de participar de forma plena e efetiva na sociedade, em igualdade de condições com as demais pessoas.

Para mais informações acesse a Portaria:

http://pesquisa.in.gov.br/imprensa/jsp/visualiza/index.jsp?jornal=1&pagina=93&data=16/11/2016

 

Previdência Social