Beneficiários do BPC têm até março para regularizarem seu cadastro

O prazo para que os segurados do Benefício de Prestação Continuada (BPC) regularizem sua situação no Cadastro Único para Programas Sociais é até o dia 31 de março. Deve fazer a atualização aqueles que, além de receber o BPC, façam aniversário nos três primeiros meses do ano. Os interessados devem buscar os Centros de Referência de Assistência Social (Cras).

Segundo o Ministério da Cidadania, cerca de 1,1 milhão de pessoas ainda não inseriram seus dados na ferramenta. O secretário Especial do Desenvolvimento Social, Lelo Coimbra, informou que o registro é obrigatório.

“A partir de abril, quem faz aniversário de janeiro a março pode ter o benefício suspenso. Então, é necessário fazer esse cadastro para que o idoso e o deficiente físico garantam a continuidade do BPC”, alertou Coimbra, que também enumerou as vantagens de fazer parte do cadastro: “A inscrição é fundamental porque, a partir dela, sabemos onde os beneficiários estão e podemos identificar outros benefícios disponíveis – aos quais hoje ele não tem acesso. São cerca de 20 programas sociais, além do BPC”.

 

          

 

Previdência Social